• Preenchimento de Bochechas com Radiesse

    por  • 8 de abril de 2013 • Face

    Radiesse e as Bochechas

    Nossas bochechas são essenciais para manter o contorno do rosto harmônico. Quando crianças, elas saltam à vista e são apreciadas pela beleza (e até alvo de beliscões), mas com o passar dos anos começa a perda de colágeno na pele, as bochechas vão perdendo o brilho, as primeiras rugas aparecem, o volume diminui e elas ficam caídas e murchas. Isso faz parte do envelhecimento natural do organismo, mas com as técnicas cada vez mais modernas e eficazes isso não precisa necessariamente fazer parte da sua vida.

    Um dos tratamentos mais eficazes para devolver volume à bochecha é o preenchimento. E entre as substâncias com melhor resultado está a hidroxiapatita de cálcio (CaHA), que comercialmente leva o nome de Radiesse e tem a consistência de um gel. Injetável na pele, a substância estimula a produção de fibroblastos, células responsáveis por produzir o colágeno, substância que dá sustentação à pele. Com isso, ele devolve a vitalidade à pele e melhora o contorno e o volume das bochechas. O tratamento também minimiza a flacidez e as rugas presentes na pele onde foi aplicada.

    Composto por microesferas, o gel tem efeito duradouro e ajuda o organismo a produzir novos tecidos. Podemos afirmar que o Radiesse reconstrói as camadas da pele com resultados imediatos e duradouros. Um rejuvenescedor em potencial.

    A idade ideal para começar a se submeter ao procedimento varia um pouco e conforme a queixa dos pacientes, mas em geral começamos a sentir os efeitos da perda de colágeno ainda na terceira década de vida. Quando a pessoa percebe que o volume do rosto já não é mais o mesmo, é hora de buscar alternativas.
     

    No Mundo das Celebridades

    O Radiesse já conquistou pessoas de diversos países, inclusive famosos. Quem se submeteu ao procedimento nas bochechas para minimizar os efeitos do envelhecimento foi o ator Brad Pitt, estimulado pela esposa, a atriz Angelina Jolie. Após manter a barba crescidinha para camuflar os efeitos do tempo no rosto, o ator americano precisou raspá-la para começar as filmagens do filme Moneyball, e aí viu que precisava rejuvenescer. Outra adepta famosa da substância é a cantora Madona.

    O exemplo de Brad Pitt mostra que o tratamento tem sucesso não só entre as mulheres, mas também entre o público masculino. O tempo passa para todos e cada vez mais os homens descobrem a importância de cuidar da aparência.
     

    O Tratamento

    Preenchimento de Bochechas com RadiesseTudo começa com a consulta com um profissional habilitado e especializado. Ele faz a avaliação inicial do paciente, seu desejo e necessidade real. Feito isso, o tratamento pode ser iniciado. Em geral é necessária apenas uma aplicação de Radiesse para alcançar o efeito almejado. A sessão dura em média de 15 a 30 minutos e é indolor pois o médico aplica uma pomada anestésica no local antes de iniciar o procedimento. Em casos em que é necessária mais de uma aplicação, recomenda-se um intervalo de 30 dias entre uma e outra.

    Nos primeiros dias pós-tratamento a pele pode ficar mais sensível, levemente inchada e vermelha. Algumas pessoas também podem apresentar hematomas, dependendo da característica de cada pele (as mais branquinhas são mais propensas às manchas roxas). Em linhas gerais o preenchimento é conhecido por ser um tratamento de rápida recuperação e máxima segurança. Os primeiros resultados aparecem cerca de três semana após a aplicação e têm duração entre 18 e 24 meses.

    Essa durabilidade estendida tem sido um ponto alto da hidroxiapatita de cálcio quando comparada a outras substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico (que dura cerca de 12 meses). Outra vantagem é que ela pode ser feita em qualquer estação do ano, já que não tem restrições quanto à exposição da pele ao sol. No Brasil, onde o calor predomina, isso é um importante diferencial. Mas não é por isso que pode-se abrir mão do uso do filtro solar, ele é o principal combatente do envelhecimento precoce e deve ser usado todos os dias.

    Cabe ressaltar que a hidroxiapatita de cálcio é uma substância biocompatível, biodegradável e não tóxica, sendo totalmente absorvida pelo organismo. Por isso ela não corre o risco de causar reações alérgicas ou formar nódulos no local, desde que aplicada por mãos habilidosas e competentes. A segurança do procedimento está ligada ao fato de a hidroxiapatita de cálcio ser uma substância conhecida do nosso organismo, ela está presente nos nossos ossos e também no esmalte dos dentes.

    Em geral pessoas acima de 30 anos tem indicação de se submeter a esse preenchimento de longa duração, desde que se sintam incomodadas com a aparência. As contra-indicações são para gestantes, lactantes, pessoas com doenças do colágeno ativas ou com infecções no local da aplicação.
     

    Sobre o Produto

    A hidroxiapatita de cálcio é feita a partir de uma substância similar à aquela que compõe a matriz dos ossos do nosso organismo. Ela está no mercado brasileiro desde 2010 e é aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) – órgão americano controlador de alimentos, medicamentos, entre outros produtos. Comercializada com o nome de Radiesse, é produzida pela empresa Merz-Biolab, uma fusão do grupo alemão Merz Pharmaceuticals GmbH e da farmacêutica brasileira Biolab. Nos Estados Unidos e na Europa a substância já é utilizada há mais tempo com essa finalidade estética.
     

    Outras Finalidades

    O preenchimento com Radiesse tem diversas finalidades, além de preencher as bochechas murchas. Ele pode ser utilizado para minimizar cicatrizes, marcas de acnes, para melhorar o contorno dos lábios, corrigir atrofias, depressões celulíticas e sulcos mais profundos, como o bigode chinês. As mãos também podem ter o volume devolvido com o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio, assim como o queixo e o nariz. Rugas profundas e linhas de expressão em qualquer parte do rosto são aliviadas por meio do preenchimento com hidroxiapatita de cálcio.

    O procedimento é feito na Clínica Zamarian. Dúvidas entre em contato e conheça mais sobre essa técnica que tem como resultado a beleza natural e de longa duração a seu rosto.

    Sobre

    Dr Walter Zamarian Jr, Cirurgião Plástico na Clínica Zamarian de Cirurgia Plástica, info@zamarian.com.br Rua Senador Souza Naves, 1035, sala 9 Londrina, PR, Brasil, CEP: 86010-160 Tel.: (43) 3356-0506

    http://www.cirurgiaplasticalondrina.com.br/