Você pode melhorar a flacidez com lifting de coxas.

O lifting de coxas

A face interna da coxa, próxima à virilha, frequentemente é motivo de insatisfação, quer por maior volume de gordura causando atrito ao caminhar, ou por aumento de flacidez no local. Dr. Zamarian realiza o lifting de coxas, também chamado de lifting crural, para tratar essa região, devolvendo seu contorno desejado.

Da mesma forma que o lifting braquial, se houver apenas um excesso de gordura, o mesmo pode ser tratado com uma lipoaspiração, sem deixar sinais. Dependendo do grau de flacidez, o lifting de coxas pode ser realizado apenas com uma incisão na dobra da virilha, ou descendo até o joelho. Dr. Zamarian dispõe do conhecimento necessário para realizar uma avaliação completa e indicar qual seria a cirurgia mais indicada para o seu caso.

Avaliação

Em sua primeira consulta, Dr. Zamarian irá avaliar seu peso e altura, gordura corporal e em especial a região das coxas para saber se há:

Excesso de gordura

Quando há um excesso de gordura importante na face interna de coxas, sem flacidez, está indicada a lipoaspiração. Essa cirurgia é realizada para diminuir a quantidade de gordura na face interna das coxas, sobretudo em seu terço superior. O resultado esperado deve ser uma diminuição do atrito entre as coxas ao caminhar. "O paciente deve estar ciente de que não se pode retirar gordura demais nessa área, a fim de não causar uma flacidez.", lembra o Dr. Zamarian. O procedimento dura cerca de meia hora e a recuperação é bem tranquila. Há a necessidade de uso de malha compressiva, e drenagem linfática e endermologia no pós-operatório.

Excesso de pele

Quando há um excesso de pele significativo nas coxas, maior que um eventual excesso de gordura, a cirurgia indicada é o lifting de coxas. Existem três tipos de incisões, a depender do grau da flacidez de pele de cada caso:

Assim, para os casos mais leves, com pouca flacidez, pode-se realizar uma lipoaspiração da face interna de coxas, seguindo-se à retirada de pele com uma incisão somente na virilha. Esse tratamento melhora apenas o terço superior das coxas.

Quando a flacidez é moderada, pode ser necessário descer a incisão até a metade da coxa, disfarçadamente em sua face medial, para tratar uma flacidez um pouco maior, e que compreende toda a metade superior da coxa.

Nos casos mais severos, ocorrendo normalmente em cerca de 8% das grandes perdas de peso, pode ser necessário descer com a cicatriz até o joelho, a fim de se diminuir toda a circunferência da coxa, desde sua parte na virilha até o joelho. Essa indicação é a mais rara, mas fornece grande resultado para os casos selecionados.

Alterações no formato

A coxa pode ter não somente excessos, como descritos acima, mas pode ter falta de volume, sobretudo na face medial (entre as coxas), de modo que, quando a paciente une as coxas, forma-se um espaço que as separas. Essa condição de falta de volume nas coxas pode ser um incômodo íntimo e social, obrigando a paciente muitas vezes a utilizar saias compridas ou calças por vergonha de suas pernas. Para isso, pode-se realizar a cirurgia de implantes de silicone nas coxas. A prótese de silicone é colocada através de uma incisão no sulco infraglúteo, em seu aspecto medial. Após descolamento e criação da loja para colocação do implante, o cirurgião plástico introduz a prótese de silicone gel de alta coesividade, de superfície lisa, que se posicionará na face medial das coxas, preenchendo aquela região, devolvendo a jovialidade e sensualidade aos membros inferiores.

Dessa forma, os avanços da cirurgia plástica de coxas têm sido não somente no sentido de se retirar flacidez e gordura, mas também de modelar o contorno corporal com o auxílio dos implantes de silicone para coxas.

Pré-operatório

Exames necessários

Dr. Zamarian solicita os seguintes exames para adequada avaliação pré-operatória:

Assim, em um retorno após a consulta, antes do procedimento, Dr. Zamarian pode avaliar os exames e fazer as fotos.

Recomenda-se jejum pelo menos oito horas antes, sendo necessário evitar cigarro (quinze dias antes e quinze depois da cirurgia), arnica, ginko biloba e aspirina.

A anestesia

A anestesia de escolha para o lifting de coxas tem sido a geral, em ambiente hospitalar, que permite adequado relaxamento muscular e plano anestésico, fundamentais para a realização do procedimento com o máximo de conforto e segurança para a paciente.

A cirurgia

Dr. Zamarian realiza a marcação de acordo com uma das incisões descritas acima, podendo em alguns casos começar a cirurgia com lipoaspiração da face interna de coxas para diminuir a espessura do retalho e facilitar a retirada de pele.

Em seguida, realiza-se a incisão na pele ao longo da marcação e descola-se rente à fáscia, tomando o cuidado de preservar os linfáticos ao nível da virilha. O excesso de pele então é marcado e retirado e a sutura é realizada com pontos subdérmicos com Vicryl 4-0, seguido de cola de cianoacrilato na superfície.

O advento da cola de cianoacrilato no lifting de coxas trouxe maior segurança ao procedimento por melhorar o processo de cicatrização e dar maior conforto ao paciente, por ser uma retirada indolor, quando comparada com os pontos na pele.

A recuperação do lifting de coxas é relativamente rápida, podendo o paciente voltar às atividades físicas leves após um mês.

Tempo de duração

O lifting de coxas tem duração média de três horas, enquanto que o tempo total da lipoaspiração de coxas é de cerca de quarenta minutos.

Vantagens

Desvantagem

Quando as cicatrizes necessitam descer até a metade das coxas, ou até os joelhos, essas cicatrizes são contrárias às linhas de força de Langer, o que implica em uma possibilidade maior de um resultado inestético, com cicatrizes hipertróficas ou alargadas. Por esse motivo, é necessário que haja uma flacidez de pele bem significativa para que o Dr. Zamarian indique essa cirurgia. O mais comum é a realização apenas da lipoaspiração da face interna de coxas, com cicatrizes, praticamente, imperceptíveis.

Pós-operatório

Dr. Zamarian realiza as seguintes orientações, para uma boa recuperação de suas pacientes:

Cuidados com as cicatrizes

As cicatrizes do lifting crural, quando realizadas somente nas virilhas, são a favor das linhas de força de Langer e costumam ser esteticamente muito boas, não necessitando de cuidados especiais, na maioria dos casos.

Entretanto, as cicatrizes que descem verticalmente pela face interna de coxas a fim de tratarem uma flacidez maior e mais extensa do que somente no terço superior das coxas, são contrárias às linhas de força e costumam ser esteticamente inferiores. Por esse motivo, Dr. Zamarian costuma recomendar alguns cuidados especiais para essas cicatrizes, como aplicação de adesivo com corticoide, luz pulsada, ou tiras de silicone gel.

Você deseja melhorar a face interna das coxas?

Descubra como a cirurgia de lifting de coxas pode diminuir o atrito na hora de caminhar, proporcionando maior qualidade de vida. Afinal, você merece!

Pronta para realizar essa mudança? Agende uma consulta!

Ligue para agendar sua consulta para lifting de coxas em Londrina - PR

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários